sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

CUIDADOS COM SEU BICHINHO EM DIAS DE CALOR

 


O atual momento do ano é de dias de muito calor, sobre essa questão destaca a importância de cuidar da hidratação animal. Ofereça água para seus gatos, cachorros e demais animais em um recipiente grande para garantir que sua hidratação seja completa e para evitar que o animal ainda continue com sede depois de beber água.

Sirva água em um local que tenha sombra, já que o animal pode ter problemas, caso venha a ingerir água quente, causando problemas futuros. O ideal é servir em ambiente fechado, para evitar que o líquido seja contaminado com bactérias, impureza, e demais partículas que pode cair no recipiente. 

Fazer a troca da água é um fator importante, tanto quanto higienizar os vasilhames.

A água é um dos elementos vitais para que o animal consiga executar, de maneira eficiente todos os processos que envolvem o funcionamento do seu organismo e garantindo o bom estado mental e físico. Vale destacar que filhotes e/ou animais que possuem idade avançada requerem um cuidado especial nesses períodos quentes, pois sofrem mais por desidratação. 

Em dias quentes quando for levar seu animal para passear é importante levar uma garrafa de água fresca e limpa para que se possa oferecer durante o percurso, que deve ser reduzido para evitar danos aos animais.


E sempre deixe uma vasilha com água para os animais em situação de rua, afinal, eles são os que mais sofrem com as alterações climáticas.

 


domingo, 9 de janeiro de 2022

ACOLHA UM ANIMAL EM DIAS DE CHUVA E FRIO E SALVE VIDAS

 


Nas primeiras semanas do ano estamos presenciando uma onda de chuvas, seguido de desastres naturais, mudando a rotina das pessoas e animais, pois o clima afeta a todos. Apesar de possuírem pelos, os animais também sofrem com as chuvas, baixas temperaturas, com o vento e com a queda na umidade relativa do ar. Assim como os humanos, cães e gatos ficam suscetíveis a doenças como gripe, resfriado e problemas respiratórios, pneumonias ou osteoarticulares. Por isso, é importante manter seu animal de estimação ou em situação de rua aquecido.

 

Segue algumas dicas uteis para esse período;

 

Ø  Ofereça abrigo e cobertores - Especialmente durante a noite! A casinha deve ser colocada em um local livre de chuva e de correntes de ar.

Ø  Os alimente bem - No inverno os animais gastam mais calorias para manter o corpo aquecido e por isso necessitam de um aporte maior na alimentação.

Ø  Vacinas em dia - Os gatos devem estar com a vacina tríplice em dia e os cães com a vacina V8, a fim de prevenir as doenças.

Ø  Acolha um animal em situação de rua – Nesse período, assim como ocorre com humanos, os animais ficam mais suscetíveis a doenças e fatalidades, podendo ser arrastados por correntezas ainda mais quando ficam nas ruas, por isso se tiver um cantinho em uma varanda coloque uma caixinha forrada com paninhos, já será um grande gesto para ajudar essa criaturinha.