O uso de fogos de artifício e rojões é uma prática muito antiga que ainda é preservada até os dias atuais, porém, o que se observa atualmente são os danos causados quando esses fogos de artifício e rojões emitem sinais sonoros de alta frequência, sendo prejudicial para animais, pessoas idosas, autistas, hospitalizados dentre outros.
No caso dos animais grande parte entra em estado de desespero, alguns dão convulsões, outros saem correndo na frente de carros e motos, com risco de serem atropelados, muitos chegam a se perder devido ao estado de medo que ficam, e infelizmente outros vão a óbito.
Várias cidades como Cascavel, Pindamonhangaba, Araraquara, Américo Brasiliense, Águas da Prata, Ubatuba, Sorocaba, a Metrópole São Paulo, dentre tantas outras já aprovaram leis que proíbem o uso de fogos com estampido. Em São Gotardo a luta continua para que essa conquista se efetive, assim como já ocorrido em outras cidades.
A Associação Mineira de Defesa Ambiente – AMDA publicou matéria explicativa sobre a as cidades que já adotaram leis que proíbe uso de fogos com estampido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário