domingo, 26 de junho de 2022

Superpopulação Animal - Castrar é um ato de Amor

 

Atualmente no cenário brasileiro deparamo-nos com uma realidade animais domésticos altamente numerosa, visto que em torno da metade da população brasileira tem um canino ou felino em seus lares. Igualmente ou até superior em quantidade, nas ruas de cidades brasileira é possível observar a presença de múltiplos animais transitando, expostos a perigos urbanos.

O Portal Bendito Cão (2017) trouxe informações pertinentes sobre a superpopulação de cães e gato


No Brasil mais de 50% da população possui um cão ou gato como animal de companhia. Porém, o aumento na população canina e felina e atribuído a população de animais domiciliados com bom estado de saúde e em condições de reproduzir. Em síntese, os animais hoje encontrados nas ruas, provavelmente nasceram em um lar, mas acabaram sendo abandonados.


Diante da realidade apontada pelo Portal Bendito Cão, mira a atenção a donos de pets que não detém instrução sobre natalidade animal e acabam por colaborar para procriação descontrolada o que leva a abandono, agravando a situação que envolve os animais que vivem nas ruas, que também tem suas crias de forma descontrolada.

O resultado dessa superpopulação são animais doentes, sendo também vítimas de atropelamentos e maus-tratos, acarretando dor, sofrimento e morte trágica a esses.

Para que se consiga amenizar, ou até mesmo sanar tal situação, e necessário um esforço conjunto da sociedade, ONGs, Médicos Veterinários para que, por meio da educação para adoção responsável, conscientização do problema e medidas diretas de castração, seja possível, inicialmente, a redução e a médio e longo o controle dessa situação.

Instagram: https://www.instagram.com/viralatassg/

Facebook: https://www.facebook.com/viralatassg

Conhece algum animal que ainda não seja castrado? Entre em contato em nossas Redes Sociais para mais informações;


Leia mais em

www.benditocao.com.br/o-problema-da-superpopulacao-de-caes-no-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário